sexta-feira, 5 de junho de 2009

♥QUANDO TUDO COMEÇOU...♥

Foi exatamente no primeiro semestre do ano de 2007. Eu estava no sétimo período, já tinha concluido praticamente todas as disciplinas e estágios da graduação. CTI, Emergência, Clínica Médica, Cirúrgica, enfim... E aquele pontinho de interrogação ainda continuava em minha cabeça! Será que é isso mesmo? Será que é essa a profissão? mas tudo bem... não iria desistir praticamente no fim por causa de uma dúvida.
Nesse período, tinhamos uma disciplina que era considerada o "terror" para grande parte dos alunos que a fizeram e para os que ainda iriam inicia-la. Uma tal de Obstetrícia... Havia até relatos de alunos que ficaram reprovados mais de quatro vezes!!! não sei se verídico ou apenas pressão psicológica. A verdade é que a maioria de nós sentiamos um friozinho na barriga quando falavamos na disciplina.

Eis então, que chegou o grande dia!! Eu, super apreensiva, com gravador, mp3, blocos de anotação, tudo para não perder uma só palavra do que a professora falava! E lembro-me como se fosse hoje... na primeira aula falou sobre Índices de morbimortalidade materna. E pensei...bem, não foi tão ruim assim... ou melhor, não foi nada ruim, pelo contrário super interessante!
Desmitifiquei tudo o que falaram sobre a disciplina e abri meu coração para a obstetrícia sem medo de ser feliz (rsrs), porque foi amor a primeira vista!!! A cada semana as matérias ficavam mais complicadas, mas era prazeroso estuda-la (pelo menos para mim e alguns poucos que conseguiram libertar-se do fantasma da obstetrícia buuuuu!!!rs.).
Enfim... passei com louvor, e como já era de esperar hoje faço especialização em Enfermagem Obstétrica, e não encontro palavras para expressar o quanto estou amando! Acordo as cinco da manhã todos os sábados, chego em casa as oito da noite, mas com imenso prazer e satisfação porque simplesmente AMO, AMO, AMO o que faço... sei que encontrei o meu caminho! Ser Enfermeira Obstetra é uma arte... é Mágico!!!!
Bjinhos carinhosos a todos vocês...
linda noite!!! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário